Apesar dos envelopes e das apitadelas amareladas do futebol português, aquilo que se sucedeu hoje em Old Traford é mais do que prova daquilo que já há muito sabia, mas como benfiquista dos sete costados custa-me sempre admitir, de facto, o Porto é de longe a melhor equipa portuguesa desde os anos 80, e é nestes jogos que salta a vista essa mesma evidencia, mais uma vez, levou o espírito conquistador deste país além fronteiras. A quando do primeiro golo logo aos 4 minutos que gelou o estádio e petrificou os ingleses nas suas cadeiras, dei um salto de alegria e de puro rejubilo, estranho sendo eu benfiquista e supostamente vindo de um arqui-rival, seria meramente por ser uma equipa portuguesa? Mas não, deleitei-me em risos a quando da vergonhosa prestação do Sporting por 7-1 contra os germânicos, fiquei sim totalmente rendido, num misto de espanto e admiração por aquilo que o Porto transmite, a sua raça, paixão e sede de vencer, assim como, mesmo assistindo pela televisão, foi incrível ouvir a força daqueles 3 mil adeptos, que literalmente calaram 74 mil ingleses.
Até acho que o resultado foi algo injusto, só deu porto, magnífica exibição, honraram o país, os meus sinceros parabéns aos adeptos do Porto, é um orgulho ver a sua equipa jogar assim frente a um colosso mundial, que hoje mais parecia um pequeno Manchester, enregelado pelo frio, os bifes ainda devem estar um pouco incrédulos.
Quanto ao meu clube (Benfica) e aos seus jogadores, gostaria apenas de lhes dizer que ponham os olhos nestes fantásticos jogadores, aprendam como é jogar com alma e chama. Sinceramente acho que o Porto após ter passado com distinção no purgatório do teatro dos sonhos, os portistas merecem no mínimo sonhar com o céu, se tal desiderato se concretizar o Porto arrisca-se a ser novamente campeão europeu. É o que mais desejo enquanto Português.
7 de abril de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Viva ao Porto!
ResponderEliminar